Publicidade 1
Publicidade 1

PNUD busca autores e colaboradores para informe sobre atividades físicas e esportivas

Selecionados serão contratados como consultores para a elaboração do Relatório de Desenvolvimento Humano (RDH) de 2016.
RDH

Do PNUD

O PNUD está em busca de profissionais que possam contribuir com a elaboração do próximo Relatório de Desenvolvimento Humano (RDH). Os candidatos devem possuir conhecimento comprovado em assuntos relacionados à área de desenvolvimento humano e de atividades físicas e esportivas, além de, no mínimo, dois anos de experiência profissional.

Os selecionados participaração de diversas fases da construção do RDH, como definição do escopo, da abordagem teórica e metodológica, investigação e elaboração de artigos, trabalho de campo, construção das recomendações de políticas públicas, elaboração de pareceres e participação em reuniões com atores importantes no processo, entre outras.

As consultorias serão realizadas em três modalidades: júnior, pleno e sênior, de acordo com a formação acadêmica e a experiência profissional dos candidatos. As áreas desejadas de formação são educação física, ciências sociais ou da saúde, economia, filosofia, direito, história, pedagogia, comunicação social, estatística, ciências políticas, administração pública ou similares. 

Sobre o RDH

O Relatório de Desenvolvimento Humano (RDH) é reconhecido pelas Nações Unidas como um exercício intelectual independente e uma importante ferramenta para aumentar a conscientização sobre o desenvolvimento humano em todo o mundo. A publicação tem autonomia editorial garantida por uma resolução da Assembleia Geral das Nações Unidas. A premissa do primeiro RDH, em 1990, era de que as pessoas são a verdadeira riqueza das nações, conceito que guiou todos os relatórios subsequentes.

Comissionado pelo PNUD, o relatório foi idealizado pelo economista paquistanês Mahbub ul Haq (1934-1998) e contou com a colaboração do prêmio Nobel de Economia Amartya Sen. Com sua riqueza de dados e abordagem inovadora para medir o desenvolvimento, o RDH tem um grande impacto nas reflexões sobre o tema no mundo todo. 

No Brasil, já foram publicados três RDHs: em 1996, sobre desenvolvimento humano nos municípios do país, trazendo uma primeira adaptação do IDH para a realidade brasileira; em 2005, sobre racismo, pobreza e violência; e em 2010, sobre valores e desenvolvimento humano.

Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!