Publicidade 1
Publicidade 1

Mato-grossense começa em janeiro com 12 times; Luverdense e Sinop na mesma chave

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou, esta noite, a tabela e o regulamento do Campeonato Mato-grossense, que começa dia 31 de janeiro. 12 times vão brigar pelo título e as vagas da Copa do Brasil e Copa Verde de  2017 e Série D de 2016. 

Eles foram divididos em dois grupos, com duas chaves com seis times. Na chave A, estão Luverdense, Sinop, Operário Várzea-grandense (Ceov), Poconé, Cacerense, Mixto. Na B,  Cuiabá, Dom Bosco, União, Operário Ltda, Rondonópolis e Araguaia. A abertura terá Operário e Mixto, na Arena, às 16hs. Depois jogam Dom Bosco x Cuiabá, às 18hs. 

O Poconé vai estrear contra Cacerense em local a ser definido. O Sinop pegará o Luverdense, o Rondonópolis faz o clássico com o União e o Araguaia encara o Operário Ltda. 

A segunda rodada será dia 2 ou 3 de fevereiro. De cada grupo, quatro clubes se classificarão para segunda fase e o último colocado de cada grupo será rebaixado para a segunda divisão 2017.

 Os oitos classificados para a próxima fase formarão dois grupos com quatro times cada, que se enfrentarão em turno e returno, onde passará para á semifinal os dois primeiros de cada chave. A semifinal será em jogo único, quem vencer fará a final. Na semifinal e final os clubes que tiverem a melhor campanha decidirá em casa.

 O Sinop Futebol Clube que, ano passado chegou nas semifinais, terá reunião nesta 5ª feira para decidir o planejamento e se manterá o técnico Renato Gonçalves, que comandou o clube até a semifinal da Copa Sub-21, na semana passada. 

O Luverdense renovou com o treinador Junior Rocha, que classificou o time para disputar pelo terceiro ano a segunda divisão da Série B e planeja alguns reforços. 

A apresentação do grupo será no início de janeiro. O Cuiabá contratou o treinador Fernando Marchiori, que conquistou o mato-grossense desse ano e foi campeão da Copa Verde. 

O União, de Rondonópolis, deve manter parte do grupo que disputará o título da Copa Sub-21 para o grupo principal. Por Só Notícias (foto: Só Notícias/Luiz Ornaghi/arquivo)
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!