Publicidade 1
Publicidade 1

Secretário fala sobre as reivindicações dos profissionais da Educação

Em entrevista  o secretário municipal de educação  Valcimar José Fuzinato, falou sobre a paralisação dos profissionais da educação no dia (25).

Secretário Municipal de Educação, Professor Valcimar Fuzinato
O secretário, explicou que existem duas categorias na educação o professor e o apoio que são os vigias, merendeiras, zeladoras, motoristas entre outros, em 2010 uma parte da categoria se profissionalizou no serviço efetivo, e reivindicaram um reajuste de 50%, e em 2013 esse enquadramento foi inserido, em 2013 realizou-se uma nova turma que encerrou-se a capacitação em 2015, e a partir do dia (01) de dezembro já estarão recebendo o valor exigido.

Segundo o secretário nos três últimos anos houve um acréscimo no vencimento de 75%, em contra partida, Valcimar afirma que não há como dizer que a categoria foi esquecida, como afirmam os profissionais da educação.

O secretário também relatou que em nível de Brasil os 54% foi ultrapassado, mediante isso, foi parcelado o reajuste inflacionário dos apoios, a ultima parcela foi pago no mês de outubro, ele ainda afirmou que o valor exigido do apoio é o mesmo valor do piso salarial do professor de magistério.

Valcimar salientou que que atualmente existem 5% dos professores ganhando acima do piso salarial, e houve um acréscimo de 35% sendo na região Norte referência, há ainda a licença prêmio, ou seja o servidor que trabalhou cinco anos tem o direito de 3 meses de descanso, e já são 150 licenças concedidas ou seja 450 meses pagos, além dos professores que estão sendo aposentados e pagos seus direitos de trabalho.

Finalizando o secretário deixou claro que em momento algum o apoio foi esquecido como foi destacado no Oficio, “Todos na medida do possível estão sendo valorizados”. Encerrou.
Por Rede Continental
Compartilhar no Google Plus
    Comentar com o Site
    Comentar com o Facebook

0 comentários :

Postar um comentário

Comentários são de responsabilidade se seus autores

Copyright © Roteiro Notícias - Guarantã do Norte e Região
Rua Natal, 550 – Jardim Vitória – Guarantã do Norte - MT
Email: celioroteiro2009@hotmail.com - Fone: (66) 9604 - 2681
Todo material deste site pode ser reproduzido ou editado desde que citada a fonte: Roteiro Notícias
WEBSITE DESENVOLVIDO POR:

Tenha um site!